Fórum do Direito da URI apresenta a escola que forma novos líderes políticos no país

           O Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais, promovido pelo Curso de Direito da URI, contou com a presença, na quinta-feira, 12, com o professor Arilton Ribeiro, responsável pelo engajamento de alunos nos cursos de formação política em todo país, através do projeto RenovaBR.

            “Faz tempo que a gente quer renovar a nossa política, mas chegam as eleições e parece que a política não quer ser renovada pela gente. São sempre os mesmos nomes. O RenovaBR vem para mudar essa história. Para preparar gente comprometida e realizadora para entrar na política”, disse.

        Arilton, que já atuou junto ao governo estadual do  Maranhão, afirmou que o RenovaBr já está de olho nas eleições do ano que vem. “As eleições municipais são uma porta de entrada importante para a política. E é por isso que a gente decidiu buscar um modelo que ampliasse o impacto do RenovaBR. Serão 1400 alunos de todos os estados do Brasil, o que uma mudança de comportamento em relação à descrença e ao desânimo que dominou a política ultimamente”, declarou.

        Outro dado revelado por ele é que quase 1/3 são alunas mulheres e um bom índice também em diversidade racial. “Isso tudo é importante porque se a gente quer uma democracia representativa forte, precisamos ver grupos diversos representados na política”, afirmou.

        Informou, igualmente, que a maior força do RenovaBR é aceitar alunos de esquerda, de centro e de direita. “Faço sempre questão de lembrar que os alunos do RenovaBR defendem o que eles quiserem. O nosso papel é oferecer ferramentas para que eles tomem suas decisões da maneira mais qualificada possível”, disse.

        O dado mais contundente revelado pelo palestrante é de que mais de 40% dos alunos ainda não está filiado a nenhum partido. “Isso prova que o RenovaBR vem cumprindo a missão de colocar pessoas comuns na política”, concluiu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS