Fórum de Educação de Getúlio Vargas tem novamente apoio da URI

Com o lançamento oficial da Revista Saberes e Fazeres Educativos, começa nesta quarta-feira, 20, a programação do XXVI Fórum de Educação de Getúlio Vargas, que conta novamente com o apoio da URI Erechim. O evento está marcado para o Salão de Atos da Prefeitura, às 19h.

Fazem parte, ainda, do Fórum, o XXIII Fórum Regional de Educação e o XXII Fórum Nacional de Educação, numa promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Na quinta-feira, 21, às 20h, acontece a conferência de abertura, com o professor Vasco Moretto, que vai falar sobre o Dia a Dia do Professor: a competência à excelência.

A programação do Fórum prossegue até segunda-feira, 25, com diversas temáticas de interesse da área educacional, que serão abordadas em conferências e oficinas. Entre elas, a importância do afeto no desenvolvimento integral da criança; desenvolvimento físico e cognitivo; estratégias pedagógicas;  vivências pedagógicas inovadoras; inteligência emocional; música e educação; computação desplugada; gestão escolar; eleições escolares; entre outros assuntos.

O Fórum de Educação de Getúlio Vargas, que tem a presença dos professores Carlos Antônio da Silva e Mariele Zawierucka Bressan como representantes da URI na Comissão Organizadora e Científico, tem como objetivos refletir acerca dos processos educativos de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem, entrelaçando teoria e prática; discutir assuntos relacionados à educação e sua relação com as tecnologias; proporcionar o envolvimento entre os profissionais da educação, possibilitando a reflexão acerca dos desafios relativos à educação, às necessidades e demandas, bem como aos compromissos subjacentes ao processo de ensino-aprendizagem.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS