Formanda do Curso de Farmácia da URI realiza estágio em uma das maiores indústrias farmacêuticas

            Durante o período de agosto a dezembro de 2019, a acadêmica do Curso de Farmácia da URI, Paola Gallina Toldo, realizou o Estágio Farmacêutico V na Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo, Paraná, onde atuou no setor de Manufatura – Preparo de Sólidos.

        Com 26 anos de atuação, a Prati-Donaduzzi conta com quase 5 mil colaboradores e tem uma capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano, o que representa um potencial de tratamento para cerca de 25 milhões de pessoas diariamente. Ainda, é considerada a maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil e é a maior fornecedora de medicamentos para o Governo.

        Na visão da acadêmica, “através da realização do estágio naquela indústria, foi possível compreender e desenvolver com clareza as atividades e responsabilidades pertencentes ao profissional atuante em uma indústria de medicamentos. Pode-se perceber a importância de um profissional preparado para realizar a gestão de pessoas e de toda a produção, com a finalidade de gerar medicamentos com qualidade ao final do processo”.

        Além disso, completou: “Sempre aliada à formação profissional está a formação pessoal, a qual este estágio agregou tanto. Dentro da indústria trabalham pessoas de diversos lugares do Brasil, com diferentes histórias, pontos de vista, crenças e opiniões e poder conversar, compartilhar e trocar experiências foi enriquecedor. Este estágio foi desafiador e, ao mesmo tempo, muito motivador”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS