Conselheiros Tutelares tomam posse em Erechim

O prefeito em exercício Marcos Lando esteve, na manhã desta sexta-feira, 10, participando da posse dos novos Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes, em ato ocorrido no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Também presente a secretária da Assistência Social Linir Zanella.

Depois da manifestação do presidente do COMDICAE Luiz Fernando Optiz que presidiu os trabalhos, Linir Zanella destacou o momento como de grande importância para que a comunidade de Erechim tenha mais este serviço, o de zelar pelas crianças.

“A partir da posse o Município coloca a Secretaria da Assistência Social à disposição dos novos conselheiros. Somos parceiros de todas as ações que serão desenvolvidas. Que seja uma ação conjunta de fortalecimento às crianças”.

 

Em sua manifestação Marcos Lando pontuou a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares, órgão fundamental dentro do município. “Um trabalho com a participação do Poder Executivo, de assessorar as famílias e acompanhar as crianças e dar toda a atenção que lhes é devida. Que todos façam o melhor dentro de suas atividades para todos nós. Que a ética seja a principal ferramenta de trabalho de todos vocês”.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Eni Scandolara destacou o trabalho de cada um que concorreu aos cargos de Conselheiro Tutelar. “De pessoas que se propõem a uma atividade diferenciada e que possuem um olhar especial para as nossas crianças. Vocês serão, em alguns casos, a última esperança para muitas crianças.  Que tenham união, respeito e ética para exercerem, na plenitude, este trabalho”.

Assumiram como Conselheiros Tutelares titulares Luciano André Perosa, Ademir da Rosa, Aldecir Antônio Vicensi, Aladir Mariga e Gilseia Terribile. Também tomaram posse os cinco suplentes.

O Conselheiro Tutelar deve zelar pelo cumprimento de direitos, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos e orientar a construção da política municipal de atendimento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS