Fisioterapia da URI ajuda na recuperação de triatletas em competição de Passo Fundo

          Acadêmicos e diplomados do Curso de Fisioterapia da URI (turmas 2015 e 2016) tiveram atuação importante na prova de triatylon Soloman, realizada no dia 1º de dezembro, em Passo Fundo. O evento reuniu mais de 50 triatletas, que nadaram 1.900m, pedalaram 90 km e correram 21km.

        Este projeto teve como objetivos proporcionar vivências aos acadêmicos sobre a estrutura e dinâmica dos atendimentos dos atletas durante e após competição; despertar no aluno o raciocínio clínico e tomadas de decisões para um tratamento rápido e eficaz; vivenciar e trocar experiências em ação multidisciplinar em um evento de grande importância e proporção; e aprender “in loco” sobre as rotinas de atendimento de fisioterapia desses pacientes.

         Conforme os acadêmicos, a participação no evento foi gratificante por contribuir para a recuperação de alguns superatletas que enfrentaram problemas físicos e tiveram que parar durante a prova por atingirem o limite de sua capacidade física. No entanto, através do atendimento realizado, utilizando técnicas fisioterapêuticas, eles conseguiram se recuperar e finalizaram a prova.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS