FHSTE realiza treinamento de aprimoramento do Ciclo do Sangue

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim promoveu entre os dias 16 e 18 de julho de 2018 o treinamento de Qualificação do Ato Transfusional para aprimorar o ciclo do sangue na instituição.

Participaram os profissionais envolvidos na área assistencial das diversas categorias, sendo enfermeiros, técnicos entre outros. O treinamento foi disponibilizado em diversos horários para que todos os funcionários pudessem participar, sendo ministrado por profissionais da própria instituição responsáveis pela Agência Transfusional, Dra. Carolina Fusinato Molin, médica hemoterapeuta responsável técnica pela Agência Transfusional, Enf. Patricia Brezinski, presidente do Comitê Transfusional e Thanise Mallmann Serraglio, Bioquímica responsável pelo laboratório de imunohematologia da Agência Transfusional.

O treinamento em questão teve por intuito reciclar todos os profissionais quanto ao ato transfusional, visando o aprimoramento do ciclo do sangue em nossa instituição e respeitando as normas governamentais exigidas, trazendo benefícios e segurança aos envolvidos.

“A transfusão sanguínea é considerada um transplante de órgão vivo”, portanto deve ser realizada de forma segura e criteriosa. Este treinamento visou aprimorar os conhecimentos e sanar dúvidas, e com isto chegarmos a excelência na área da Hemoterapia na FHSTE, ressalta a Dra. Carolina.

Tudo isso só será possível se tivermos pessoas dispostas e comprometidas tanto com o ciclo do sangue quanto com a doação, uma vez que o sangue não pode ser fabricado, comprado, depende de um gesto de amor, uma simples atitude pode salvar muitas vidas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS