Festival de Dança de Erechim terá mais de 40 participantes

O Festival de Dança de Erechim, que acontece de 11 a 15 de junho no Centro Cultural 25 de Julho, numa promoção do Município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto de Artes Cênicas e da Associação Gaúcha de Dança, terá a participação de 43 grupos e escolas com 163 coreografias inscritas.

Entre os municípios que estarão presentes, Alto Bela Vista (SC), Áurea, Barão de Cotegipe, Butiá, Carazinho, Chapecó (SC), Engenho Velho, Erechim, Floriano Peixoto, Florianópolis (SC), Getúlio Vargas, Marcelino Ramos, Montenegro, Porto Alegre, Quatro Irmãos, São João da Urtiga, Seara (SC) e Três Palmeiras.

Os jurados serão profissionais da área indicados pelo IACEN/RS e a ASGADAN, juntamente com a organização do Festival. Serão premiados com medalhas o 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade X categoria, entre todas as coreografias inscritas nos cinco dias de apresentação.

O Festival também terá premiações especiais que serão selecionadas pelo corpo de jurados e receberão troféu. O grande destaque está na premiação em dinheiro onde serão indicados e outorgados pelas médias mais altas do Festival entre todas as modalidades e categorias.

Para esta edição todos os participantes estão convidados a participar do programa, produzindo ações vinculadas ao mesmo: oficinas, palestras, workshops, demonstrações e apresentações. O conteúdo da programação sugerida será analisado pela Comissão Organizadora do Festival e, posteriormente, inserida na grade de programação que ocorrerá concomitante ao Festival. A participação é voluntária e será certificada.

O acesso será gratuito e não será necessário retirar ingressos antecipadamente. Serão distribuídos no local, em cada noite, até a capacidade de lugares do Centro Cultural 25 de Julho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS