Festa Di Bacco garante dias de festa, descontração e muita participação da comunidade

Durante o último final de semana, de 24 a 26 a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai teve a grande oportunidade viver, se divertir e participar das comemorações da Festa Di Bacco. Foram três dias de grande diversidade artística e cultural e comercialização da uva e produtos da agricultura familiar.

Os festejos iniciaram no final da tarde de sexta-feira, 24, momento em que ocorreu o desfile de carros alegóricos com as cortes infantil e adulta. Na oportunidade a companhia do Deus de Bacco, cadeirantes da ADAU, grupos artísticos e demais atrações que compuseram o cortejo que saiu do Viaduto Rubem Berta até o Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Para a recepção das Cortes, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, a primeira-dama Rosmari Schmidt, Chefe de Gabinete, secretários municipais, vereadores e presidentes de associações e entidades do município. Nos pronunciamentos, a rainha da Festa Di Bacco e prefeito destacaram o momento para o município de Erechim que fomenta a cultura da uva e a agricultura familiar.

O sábado e o domingo foram marcados com a presença da população local e regional para apreciar as atrações oferecidas, a exemplo do concurso do vinho em metro, missa e outras presenças musicais que encantaram a todos.

No encerramento que aconteceu no domingo à noite, também com grande presença de autoridades e público, o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico Altemir Barp pontuou a importância da Festa para Erechim e a felicidade do município em proporcionar a comercialização da uva e as diversas atrações oferecidas. “Um grande momento para auxiliar a manutenção do homem do campo em seu meio. Uma festa com a participação popular e excelentes resultados econômicos para os produtores que estiveram expondo seus produtos”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS