Feirão: oportunidade especial para primeiro emprego ou nova profissão

Secretário Emerson

Um espaço voltado para qualificação profissional, encontrar vagas de emprego ou quem sabe uma nova profissão. Esses são os principais objetivos do 1º Feirão do Emprego 2022, que será realizado, no próximo dia 19, das 8h às 18h no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. O evento é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e integra o Qualificar Erechim + Empregos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, já há cerca de 20 empresas confirmadas para o feirão que vão ofertar mais de 500 novas vagas de trabalho. “Oportunidade ímpar para você que está buscando o seu primeiro emprego ou outra oportunidade de trabalho”, afirma.

Neste dia, além disso, haverá diversas outras atividades. “Por exemplo, como montar o currículo, com orientação de psicólogas, como se portar numa entrevista de emprego, aconselhamento sobre carreira, palestras, então, serão diversas atividades ao longo do dia. E tudo isso pensando na qualificação profissional, como a oportunidade para se inscrever em cursos gratuitos para se qualificar”, comenta.

“É muito importante a participação de quem está procurando o primeiro emprego ou buscando uma nova profissão”, afirma Emerson Schelski.

Atividades

No local também haverá brinquedos infláveis, cama elástica e recreação. O evento vai proporcionar cursos livres gratuitos; painel com empresários e estudantes; pré-inscrições para cursos de profissionalização; espaços institucionais; aconselhamento de carreira e orientações vocacionais; visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haideé; espaços organizacionais ofertando vagas e elaboração de currículos; encaminhamentos e confecção de carteiras de trabalho pelo FGTAS/Sine.

Empresas e instituições (espaço institucional gratuito)

As empresas ou instituições podem buscar um espaço institucional gratuito para demonstrar cursos, serviços, dentre outros, basta preencher uma ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo que fica na Rua Eustáchio Santolin n. 35, no bairro Bela Vista. Outras informações no e-mail smde.rh@erechim.rs.gov.br ou no telefone (54) 3520-7004 – Ramal: 8310.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS