Feirão: muitas vagas no comércio, setor de alimentação e indústria

O 1º Feirão do Emprego 2022, que será realizado no próximo dia 19, das 8h às 18h no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, é uma oportunidade única para quem está a procura de trabalho, e, principalmente, quem quer sair com a perspectiva de carteira assinada numa nova profissão. Neste dia, a comunidade vai ter acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional e contato com 18 empresas do ramo do comércio, alimentação e indústria, setor metalmecânico, couro e confecção, que irão oferecer mais de 500 vagas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, estão encerradas as inscrições para as empresas participarem do Feirão do Emprego. Na sua avaliação, o número de empresas inscritas e a diversidade no ramo de atuação são satisfatórios. “Isso porque os candidatos à vaga de emprego terão oportunidade de escolher diferentes setores, alimentação, indústria e comércio”, afirma.

Emerson Schelski agradece a participação das empresas e ressalta que educação, emprego e renda são compromissos da atual administração, e o Feirão é mais uma ação neste sentido. “Sábado, então, teremos a presença do Master Sonda, Grupo Wtec, TCA, Cercena, Pontual, Clanel, Aurora Alimentos, Durli Couros, Passarela, Randon Triel-HT, Intecnial, Comil, Triel-HT, Real Papelaria, Rotomaza, J R Meneguzzo, Vaccaro Indústria de Alimentos Vegetais, Vaccaro e Cia. Ltda”, disse .

O Feirão também vai contar com a presença da agência de empregos Renovare e a colaboração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), FGTAS/SINE, SENAI, SESC, SENAC, SESI, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), DOM, Instituto MIX, E-TEC MACH.

 

Cursos gratuitos e de qualificação profissional

A inscrição para os 18 cursos rápidos gratuitos – que irão ocorrer no Feirão – pode ser feita, presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (rua Eustáchio Santolin n. 35, no bairro Bela Vista), ou no dia do evento, mas as vagas são limitadas. Também haverá inscrição e pré-inscrição para cursos de qualificação profissional no dia do Feirão. Mais informações: (54) 3520-7004 – Ramal: 8310.

 

Outras atividades

No feirão também terá brinquedos infláveis, cama elástica e recreação para crianças, e mateada com a Ervateira Cristalina. O evento vai proporcionar além dos cursos livres gratuitos; pré-inscrições para cursos de profissionalização; espaços institucionais; aconselhamento de carreira e orientações vocacionais; visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haidée; espaços organizacionais ofertando vagas e elaboração de currículos; encaminhamentos e confecção de carteiras de trabalho pelo FGTAS/Sine.

O Feirão do Emprego é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e faz parte do programa Qualificar Erechim + Empregos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS