Feira de adoção – Adote um novo amigo!

Aconteceu na tarde de sábado (15) a feira de adoção – Não compre adote! Organizada pela ONG SOS animais de Erechim, realizada no Mundo dos Pets.

A ONG trouxe vários cãozinhos para encontrarem o novo lar. Muitas pessoas que passavam no evento, não resistiram o olhar doce dos cãozinhos e acabaram adotando os “peludos” para suas famílias, um gesto de amor e solidariedade.

Conversamos com o casal Nathalia Cadore e Alexandre Faccina o que levou adotarem um cãozinho?  O amor pelos bichos e também para trazer ao nosso gato uma nova companhia, que estava sentindo-se muito sozinho. Perguntamos como foi para eles escolherem o cãozinho dentre tantos? Eles comentaram: “foi à primeira vista a cachorrinha nos adotou, pois, ela que veio direto em nós”.

Obtivemos mais um depoimento de adotantes Bárbara Karpinski e Jonathan Roscioli para sabermos a sensação de adotarem um cãozinho? “De muita alegria pois, eles dão um amor incondicional”. Há cinco meses atrás eles adotaram uma cachorra que ficou doente e veio a falecer, com a sua morte eles ficaram muito tristes e abalados, tinham decididos não adotarem pelo menos por enquanto, mais ao se deparar com os pets não resistiram e acabaram adotando. Falaram que não teve como não se apaixonar.

Para o Presidente Romildo Silva a ONG SOS Animais tem o foco de conscientizar as pessoas para não abandonar, maltratar e desprezar os animais. A ONG utiliza diversos materiais educativos para mostrar a importância do cuidar e amar os animais.

Perguntamos quais os critérios para efetivar uma adoção? Ele informa – precisa ser maior de 18 anos, ter uma fonte de renda fixa, casa com pátio fechado ou apartamento com um espaço físico adequado, e se comprometer com as vacinas, e alimentação apropriada. É realizado o termo de adoção com comprometimento do adotante.

 A ONG realiza visitas periódicas para o acompanhamento de cada adoção até o tempo que julgar necessário para adaptação do animal. Em casos de visitas o qual a divergência de local relatado o animal é retirado do adotante e notificado pela ONG.

O presidente enfatiza que em caso não tenha uma boa adaptação de ambas as partes o animal deverá ser devolvido a ONG e não ser repassado para terceiros.

Adote o animalzinho e tenha uma experiência de amor e cumplicidade.

Fonte: Roda de Cuia

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS