Falta de energia elétrica prejudica o interior de Erechim

Na terça-feira (31) pela manhã, conversei com moradores do Povoado Coan, Linha Rio Negro, Santa Teresa e toda aquela região e os mesmos me relataram que desde o temporal do último domingo (29) estavam sem luz, apesar de várias ligações para a RGE informando o fato. O resultado: produtos perecíveis estragando nas geladeiras, principalmente carnes, e a produção de leite e queijo dos pequenos produtores sendo diretamente atingida.

Segundo um dos agricultores, na semana anterior ao temporal, os moradores já estavam vivendo com frequentes quedas de energia ou com a luz permanecendo em meia fase.

Na mesma manhã tentei entrar em contato com a empresa através do link para a imprensa disponibilizado no site, porém o mesmo apresentava ‘Erro 404’, ou seja, por ali, não iria acontecer o contato, então liguei para o escritório em Erechim e… ninguém atendeu ao telefone. Também liguei para o Procon, em todos os 10 números que constam no site da prefeitura. Em dois era anunciado que a linha estava ocupada, nos outros 08, apenas chamou, ninguém atendeu.

A energia no Coan foi restabelecida ainda na terça, mas não é de hoje, e também não só aqui na região, que as constantes e prolongadas quedas de luz prejudicam e causam prejuízos aos agricultores, às vezes resultando em sacrifícios de aviários inteiros.

Por Alan Dias 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS