FAE recebe terceira edição do Tchelinux

Profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação, de 12 cidades da Região Alto Uruguai, dedicaram o último sábado (28) a troca de informações sobre Softwares Livres. Denominado Tchelinux, o evento é promovido por usuários do Software Livre Linux e, em Erechim, é realizado em parceria com a Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).

O evento, que está em sua terceira edição na FAE, busca promover a utilização do software livre e também é uma oportunidade de troca de experiência entre os profissionais da região. “Conseguimos reunir alunos, profissionais técnicos, gestores e empreendedores para conversar sobre liberdade e o quanto isso pode impactar o cotidiano dos profissionais de T.I. É muito gratificante estar no meio de tantas ideias, valores e cenários diferentes e entender melhor como o Software Livre colabora para o sucesso de muitas empresas e profissionais”, destaca o professor da FAE e um dos organizadores do Tchelinux em Erechim, Éderson Szlachta.

Para ter acesso as 14 palestras, os inscritos não precisaram pagar ingresso, mas foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. As doações dos 80 participantes chegaram próximas aos 90 kg e foram entregues, nesta segunda-feira (30), à Obra Santa Marta.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS