Faculdade da Experiência conhece a Harmonização Facial

É muito interessante saber que alguns dos tratamentos feitos pelos famosos estão tão perto de nós”. A observação feita por Dona Laura Malacarne, participante de longa data da Faculdade da Experiência, projeto desenvolvido pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) desde 2007, deixa clara sua satisfação em conhecer e esclarecer dúvidas sobre a Harmonização Facial. A técnica foi apresentada pela dentista Patrícia Silvestrin, no auditório do Barão, na tarde da última sexta-feira (11).

Para explicar que a Harmonização Facial é “o conjunto de procedimentos estéticos que visa devolver tudo aquilo que com o tempo foi se perdendo”, a palestrante trouxe fotos de famosos, como Fátima Bernardes, Gretchen e Alok, e também de alguns de seus pacientes. Em sua fala, Patrícia enfatizou que a Harmonização Facial pode ser utilizada para redução de papadas, olheiras, rugas, marcas de expressão e também para o aumento dos lábios, definição de mandíbula e produção de colágeno. Para garantir um rosto mais equilibrado e sem cortes, são utilizados preenchedores, bioestimuladores de colágeno, botox e fios de sustentação.

O conhecimento dos padrões faciais garante ao dentista um olhar clínico para identificar os pontos ideais para a aplicação dos preenchedores, proporcionando o efeito harmônico. “As condições de saúde do paciente são avaliadas antes de decidir quais procedimentos podem ser feitos”, destacou a palestrante. A quantidade de sessões é definida caso a caso: é por isso que todo o processo inicia com uma avaliação para a montagem do plano de tratamento. “A Harmonização Facial não é um procedimento agressivo e nem definitivo, seus resultados podem durar até 24 meses e muitas vezes já podem ser vistos imediatamente após a realização”, complementa Patrícia.

Como a região do malar é a primeira a sofrer os efeitos do tempo e da gravidade, Nelcí Kessler já agendou um Microagulhamento com PRF para novembro, garantindo um início de ano com a produção de colágeno aumentada. “Com o tempo notei que as bochechas foram ficando caídas e que surgiram linhas de expressão próximas à boca. Achei que a Harmonização Facial é uma excelente alternativa para devolver a beleza à face sem mudanças drásticas”, pontua a integrante da Faculdade da Experiência.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS