Fabiani de saída do Solidariedade

O secretário da Fazenda e braço direito do prefeito Luiz Francisco Schmidt, Roberto Fabiani, deverá deixar o Solidariedade. Segundo informações, Fabiani ficará um tempo sem nenhuma filiação partidária. Ainda, dados dão conta de que o destino dele será definido somente no próximo ano. O Solidariedade é liderado pelo vereador Márcio Pavoni, que inclusive é pré-candidato a deputado estadual.

 

—————————–

Candidatura a Deputado Federal

O PCdoB de Erechim deverá lançar um candidato a deputado federal pela região Alto Uruguai nas eleições de 2018. A informação foi confirmada pelo deputado estadual do partido, Juliano Roso, em entrevista ao programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura. Segundo Roso, ele deverá fazer uma dobradinha com este candidato. Não falou em nomes, mas sinalizou a possibilidade deste candidato ainda não estar filiado no PCdoB. Por outro lado, alguns membros do partido a nível local fecharam com o deputado Assis Melo.

 

——————————–

As dificuldades de nomes

Algumas pessoas próximas ao prefeito Schmidt já o aconselharam a promover mudanças no alto escalão do governo e, a resposta foi a seguinte: “Ok, mas me apresenta o nome de um substituto?”. A resposta deixa claro que o prefeito sabe que precisa fazer mudanças no seu secretariado, porém, não tem quadro disponível dentre seus apoiadores políticos. Uma pessoa próxima a Schmidt informou à coluna que alguns nomes foram convidados para ingressar no governo, porém não aceitaram pelo baixo salário. Para a população média, um salário de pouco mais de R$ 8 mil é muito, mas para pessoas bem sucedidas na iniciativa privada, não compensa.

 

Mudar não mudando

Uma alternativa que é muito utilizada no futebol quando os resultados não estão aparecendo e o presidente não quer mudar o comando técnico da equipe, é mudar não mudando. Ou seja, podem tentar mudar as atitudes já que não estão conseguindo fazer a secretaria andar no ritmo que o prefeito e a população quer. Acho que alguns secretários conseguem, outros não, pois o que lhes falta é justamente atitude.

 

————————————–

A vontade de Ivar Pavan

Há algumas semanas, o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Adão Villaverde, comunicou sua corrente política de que não pretende concorrer à reeleição em 2018. A decisão de Villaverde mexeu com as “bichas” do ex-deputado estadual e atual presidente do PT de Erechim, Ivar Pavan. Segundo uma fonte ligada ao próprio Pavan, algumas lideranças locais ensaiaram um movimento para tentar lançar o ex-deputado como candidato no lugar de Adão Villaverde. No entanto, o próprio Ivar Pavan lançou o vereador Lucas Farina como seu candidato, o que inviabilizaria sua candidatura, haja vista que, Farina está viajando pelo estado e conversando com lideranças regionais. Uma fonte ligada a Lucas Farina disse que a pré-candidatura dele tomou uma proporção que não tem mais como voltar atrás.

 

——————————-

Inauguração

Como a coluna havia antecipado, a Azul Cargo Express iniciou suas atividades na última quarta-feira, 18 de outubro, em Erechim. O serviço de cargas aéreas será despachado da unidade da empresa na Capital da Amizade até o aeroporto de Passo Fundo, Lauro Kurtz. No futuro, dependendo da demanda, não está descartada a possibilidade de que as cargas sejam despachadas no aeroporto de Erechim, Comandante Kramer, conforme informou o diretor administrativo e comercial de cargas, Emerson Bornelli. A unidade da empresa está localizada na Rua Espírito Santo, 179.

 

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS