Express S/A: seis anos de inovação e crescimento no mercado financeiro

Nesta quinta-feira, 16 de maio, a Express S/A, parceira da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista, comemora mais um ano de trajetória: são seis anos com o propósito de oferecer a alternativa mais ágil e simplificada para o público-alvo de sua atuação. Conforme o idealizador e proprietário, Tulio Lichtenstein, “sua carreira no mercado financeiro iniciou em 2004, trabalhando em instituições na região e município de Erechim. Mas meu desejo sempre foi criar uma empresa, algo ligado ao mercado financeiro, de fácil acesso, menos burocracia, mais agilidade, e tendo aqueles produtos específicos que, geralmente, a gente, como usuário do mercado financeiro, necessita”, disse.

Foi então que, em 2018, nasceu a Express, atuando no setor de factoring, com crédito, antecipação de cheques e duplicatas. Tão logo, percebendo as necessidades dos clientes, novos produtos e serviços passaram a fazer parte do portfólio, permitindo abrir o leque de clientes. “Fomos estruturando, trouxemos a carteira de seguros; hoje a Express tem uma carteira consolidada de seguros. Temos um público muito grande de clientes conservadores, que gostam de comprar moedas estrangeiras, tanto para economia, para reservas, como também para realizar viagens. Então, ingressamos no mercado de câmbio também, tanto câmbio turismo, como câmbio comercial para empresas. E, logo depois, em 2021, nós ingressamos também no mercado de investimentos”, explicou.

E foi em 2021 que a Express passou por uma nova fase, onde tornou-se uma empresa S/A de capital fechado e projeta, com o passar dos anos, ser uma S/A de capital aberto. Atualmente, atua em outras regiões além da cidade de Erechim. “Nós já temos clientes na região de Getúlio Vargas, Tapejara, Passo Fundo, Marau, Joaçaba, Concórdia e também alguns clientes fixos na cidade do estado do Paraná. Temos conseguido ampliar um pouco o nosso foco de clientes, mas, lógico, a nossa empresa foi criada aqui; a gente mantém os nossos olhos concentrados para o mercado local”, enalteceu.

De 2018 para cá, muitas mudanças ocorreram e no final de 2023, a securitizadora atingiu a marca de mais de 104 milhões de recebíveis antecipados. “O que é isso? São cheques ou duplicatas que a gente antecipou de empresas aqui da nossa região, colocando no mercado mais de 100 milhões de reais nessas antecipações, fomentando essas empresas, ajudando as mesmas a crescer, fazer investimentos, realizar contratações de novos funcionários, novos projetos, e assim por diante. Nesse seis anos, tivemos uma grande fatia do mercado que a gente vem atingindo, principalmente na parte de crédito, que é o nosso carro-chefe, que é quando a gente trabalha com a antecipação do cheque, da duplicata, você empresário, autônomo, profissional liberal, que tem uma microempresa, uma MEI, você tem uma academia, uma escola, uma transportadora, você consegue estar antecipando as suas vendas a prazo e transformando isso em dinheiro à vista para cumprir os seus compromissos”, exemplificou Tulio Lichtenstein.

Para chegar a esses números e se fidelizar no mercado, a Express conta com uma equipe de 10 funcionários, todos oriundos do mercado financeiro, especialistas em vários setores. “Nós temos pessoas-chave hoje dentro da Express para atender cada segmento, cada produto, cada serviço. Hoje nós temos uma corretora de seguros da qual somos franqueados, e que possui mais de 45 franquias no mercado, trabalhando com mais de 30 companhias de seguros. Então, o que quer que você possa imaginar hoje, a gente consegue atender na parte de seguros, tanto seguro empresarial, seguro de vida, seguro de funcionários, o próprio seguro tradicional de casa, automóveis, até seguro de aeronave, seguro de embarcações, de cargas e tantos outros”.

Seguiu dizendo que outro diferencial da Express é o câmbio. “Somos representantes autorizados do Banco Central, para atuar em Erechim e região. Venda de dólar, euro, libra, dólar canadense, dólar australiano, seja a moeda que você precisar, a gente consegue estar atendendo sendo credenciado e autorizado no Banco Central, com uma parceria com o Banco Daycoval”.

Se não bastasse, nos próximos meses, a Express terá mais novidades. “Trabalhamos com três administradoras de consórcios já cadastradas. Estamos com o projeto de cadastrarmos mais duas através de uma parceria com outro escritório, que estamos fazendo em Concórdia. Posso adiantar que é uma parceria com uma grande instituição”, finalizou.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS