Expectativa para a volta às aulas na URI

          A próxima semana vai ser intensa na URI quando terão início as atividades que marcam o início de mais um ano letivo na Instituição.        No ensino superior, o começo das atividades será marcado com a recepção aos calouros de todos os cursos pela Diretoria do Câmpus, na quarta-feira, 20, às 19h30min, no Salão de Eventos.

        Na ocasião, serão apresentadas aos novos alunos as chefias de departamento, coordenações de área de conhecimento e coordenações de curso. Na sequência, haverá um encontro com o conferencista Dalmir Sant’Anna, que vai ministrar a palestra “O Momento Mágico da Vida são suas Escolhas”.

        As aulas normais na graduação, no entanto, terão início no dia 21 para todos os cursos, menos para os novos alunos que participação de atividades de integração com os acadêmicos de 2018. Os cursos que tiveram dois ingressos no ano se farão presentes com as duas turmas. As ações, que estão sendo chamadas de Semana da Acolhida, serão desenvolvidas pelo DCE (Diretório Central de Estudantes).

        Por outro lado, o Núcleo de Formação Docente da Universidade promoverá diversos encontros na semana que vem, destinados a professores e funcionários técnico-administrativos. O objetivo é oportunizar a formação continuada visando aprimorar conhecimentos e instrumentais didáticos.

        Entre os encontros, estão as palestras sobre Endomarketing – a força da comunicação interna, com o professor Roberto Herrera Arbo, da FEEVALE, de Novo Hamburgo, destinada aos funcionários; e sobre Currículo Inovador das Instituições de Ensino Superior a partir dos novos marcos reguladores de avaliação, com o professor da PUC, Denizar da Silva Melo, destinada aos professores.

        O Núcleo de Formação Docente do câmpus também estará promovendo oficinas pedagógicas destinadas especificamente aos professores. Elas vão ser realizadas na quarta-feira à tarde e à noite, abordando diversas temáticas relacionadas ao ensino superior.

        Enquanto isso, na Escola de Educação Básica da URI, o período letivo começa nesta segunda-feira, 18. Até sexta-feira, 22, será um período de adaptação dos estudantes de todos os níveis. Os alunos dos níveis I, II e III da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental estão recebendo o calendário do horário especial durante as entrevistas realizadas com as professoras de cada turma.

        Já os alunos do 2º ao 4º Ano do Ensino Fundamental terão atividades, nesse período, apenas no turno da tarde. Nesses mesmos dias, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental virão para a Escola apenas no turno da manhã assim como os alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS