Excesso de chuva prejudica manutenção e toda malha asfáltica do município

Encharcamento do asfalto está entre os principais fatores que causam os problemas nas ruas e interfere diretamente na realização dos serviços de reparos e o trabalho realizado pelas equipes da prefeitura

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social está trabalhando na recuperação das ruas do município, com duas equipes. No entanto, o excesso de chuvas está prejudicando toda a malha asfáltica e, também, a execução dos reparos.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, estão sendo realizadas várias ações neste sentido, de tapa-buraco, envolvendo trechos de ruas nos bairros e na área central.

“Já fizemos melhorias nas ruas Achyles Caovilla, Ottone Antonio Cervo, Santos Dumont, J. B. Cabral, Emílio Grando, Augusto Cesar, Carlos Ângelo Arpini, Henrique Antunes, Claro Giboski, Clementina Rossi, Ângelo Barbieri, Paulo Korf, Francisco Speracke, Elias Zardo, Leopoldo Sperk, Santa Inês, José Reinaldo Angonese, e na avenida Pedro Pinto de Souza”, disse o secretário.

O problema, explica Mario Rossi, é o acúmulo de água, umidade, o encharcamento da malha asfáltica, que está prejudicando diretamente a realização dos serviços de reparos e o trabalho propriamente dito das equipes da prefeitura.

“O excesso de chuva está entre os principais fatores que causam os problemas no asfalto, porque atinge a base, fazendo que ela se mexa, afetando toda estrutura, com isso, abrindo pequenos buracos, que aumentam conforme vai entrando mais água”, explica.

De acordo com Mario Rossi, as condições climáticas, dos últimos meses, com chuvas muito acima da média, estão sendo completamente contrárias à manutenção das ruas e acelerando a deterioração da malha asfáltica de Erechim. “Este trabalho de recuperação das vias depende de boas condições climáticas para que seja feito”, afirma.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS