EVF Três Arroios conquista mais um título de etapa da liga gaúcha de voleibol

A equipe de voleibol masculina da cidade de Três Arroios foi a anfitriã da competição que aconteceu no Ginásio Municipal e contou com mais de 60 atletas no último final de semana

Após consecutivos cancelamentos em função da pandemia causada pelo covid-19, a cidade de Três Arroios pode enfim receber os atletas de voleibol para competir na Etapa da Liga Gaúcha de Voleibol.

Na primeira fase as cinco equipes jogaram entre si em grupo único. Avançaram para a final os dois times com maior pontuação. A campanha da EVF Três Arroios na fase classificatória foi de 4 vitórias, garantindo assim a primeira posição do grupo e vaga para a grande final. O adversário na decisão foi a equipe da EVF de Erechim. Em um jogo muito equilibrado a equipe de Três Arroios levou a melhor e fechou a partida em 2 sets a zero com parciais de 25×23 em ambos os sets.

A classificação final ficou assim definida:

1º Lugar: EVF Três Arroios

2º Lugar: EVF Erechim

3º Lugar: Raça Vôlei

Os destaques individuais da competição foram:

Melhor defesa: Fabiano (líbero) – EVF Erechim

Melhor ataque: Lucas (oposto) – EVF Erechim

Melhor levantador: Marcelo – EVF Três Arroios

Melhor jogador (MVP): Lucas Alberti (oposto) – EVF Três Arroios

A competição também serviu para oportunizar que alunos da Escolinha de Voleibol da EVF pudessem vivenciar o que é estar em uma competição de voleibol. Miguel Dal Prá Madeira, aluno da turma de base que treina a cerca de 8 meses na escolinha, sentiu a emoção de pisar na quadra pela primeira vez. Apesar de toda a expectativa e do nervosismo pela estreia, Miguel conseguiu colocar em prática os ensinamentos repassados pelo experiente técnico Renato Jr., conquistando assim pontos importantes para sua equipe.

O técnico da EVF, Renato Jr., ficou muito satisfeito com o desempenho das equipes: “Foi muito importante para nós ter as duas equipes da EVF fazendo a grande final da Liga Gaúcha de Voleibol. É de suma importância somar pontos nas etapas em que estivermos competindo para que possamos alcançar o nosso objetivo que é estar na disputa da final estadual da Liga”.

As inscrições para a escolinha de Voleibol da EVF estão abertas. Maiores informações podem ser obtidas através do fone watts (54) 9 9658-6673.

As equipes da EVF focam agora sua preparação para a disputa da etapa de Erechim da Liga Gaúcha de Voleibol, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio no ginásio do Atlântico.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS