Evento em Erechim unirá rali e estratégia

Prova do Rally Extreme já tem inscrições abertas para equipes

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), vai realizar um rali diferente no próximo dia 19. Uma prova que unirá a expertise do rali de regularidade, aliado a ações de estratégias. O percurso a ser percorrido pelos competidores, vai ser baseado em diversas atividades.

As inscrições já estão abertas. O Rally Extreme é uma competição de navegação e orientação, baseada em ações de estratégia e atenção, que exigem preparo físico e disposição, em que as equipes deverão guiar-se através de mapas e planilhas e encontrar os pontos de cronometragtem (bandeiras), resolver as questões de prova e atividades discriminadas pela organização.

Com a realização satisfatória das tarefas as equipes obterão pontos. A vencedora será a equipe que obtiver o maior número de pontos. Em cada veículo, deverão estar no mínimo duas e no máximo cinco pessoas.

Os pontos de cronometragem poderão estar localizados em qualquer lugar, como estradas pavimentadas, secundárias, privadas ou abandonadas, trilhas ou mesmo dentro de cidades. Em alguns pontos, os organizadores poderão exigir que as equipes participem de determinada aventura ou desempenhem certas tarefas, sem as quais não poderão ser angariados os pontos a eles relativos.

Nos pontos da categoria Aventura, certas atividades físicas, como caminhadas, canoagem, mountain-bike, rapel, cavalgada, natação, entre outras poderão ser exigidas de um ou mais integrantes da equipe para que seja possível a coleta dos pontos a eles relativos.

Nos pontos da categoria Tarefa, atividades de habilidade ou de cunho lúdico-cultural, como localização de pessoas em cidades, plantio de mudas, localização de sítios, obtenção de imagens fotográficas, poderão ser exigidas.

É necessário que as equipes portem determinados itens. Há obrigatoriedade de máquina fotográfica digital, ou telefone celular, papel e caneta. Em algumas tarefas as equipes deverão portar determinados itens que serão solicitados previamente pela organização

do evento, como lanterna, faca, copo, bicicleta e capacete.

Todos deverão trafegar com luzes acessas e usando obrigatoriamente o cinto de segurança.

A cada etapa do Rally, as equipes serão informadas no briefing dos itens obrigatórios e, complementares que serão utilizados durante a prova.

Ao final da prova deverá ser entregue o livro de bordo completo da equipe e os anexos exigidos da prova.

O Rally Extreme terá aula de navegação para os competidores, na quarta-feira, dia 17, às 19h, na sede do Eaec. A prova terá largada às 12h do sábado, dia 20. Antes, às 10h, haverá briefing para os competidores. A premiação será realizada em jantar, também na sede do Eaec, às 19h.  O regulamento completo pode ser solicitado junto ao Eaec, pelo email contato@rallyerechim.com.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS