Evento As Mulheres e a Cidadania nos 100 anos de Erechim

Amanhã (10), a partir das 13h., na Praça Jayme Lago, acontece o evento “As Mulheres e a Cidadania nos 100 anos de Erechim”. A ação cooperada, em comemoração ao dia Internacional da Mulher (8 de março), é promovida pelo Município por meio da Secretaria Municipal de Cidadania em conjunto com entidades assistenciais e é parte da programação especial do Centenário.

Aproximadamente 40 mulheres com nomes indicados pelas entidades assistenciais, que se destacaram contribuindo de alguma forma com a assistência social e para a evolução do Município, serão homenageadas na ocasião que também terá mateada patrocinada pela empresa que respondeu ao chamamento público feito pelo município de Erechim.

Parceiros como Apae, Aquarela Pró-Autista, Cao, Adeve, Unimed, Cantinho da Luz, Emater, Obra Santa Marta e Cecris vão expor seus produtos e trabalhos. Diversas atividades abertas à comunidade, apresentações artísticas e musicais, e uma palestra show com o psicólogo Elisandro Pagani completam as atrações.

Também será feita a entrega de um Micro-ônibus para a Apae, totalmente adaptado, com 16 lugares, dois espaços destinados a cadeirantes e com elevador. Recursos do Ministério do Desenvolvimento Social somados a recursos próprios do Município, possibilitaram a doação que em muito irá beneficiar a referida entidade assistencial.

“As Mulheres e a Cidadania nos 100 anos de Erechim” coloca, por meio da Emater, pela primeira vez a mulher do campo como destaque e tem apoio da OAB Mulher, 15ª CRE, Polícia Civil através da DEAM – Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Gabinete da 1ª Dama.

As Mulheres e a Cidadania nos 100 anos de Erechim

Dia: 10 de março (sábado)

Hora: a partir das 13h.

Local: Praça Jayme Lago – Av. 7 de setembro

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS