Estudo para novo Parque Municipal é entregue

Através da contratação de estudo para diagnóstico de áreas potenciais para criação de parque municipal, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, definiu a localização ideal para sua implantação.

Cristiano Moreira, secretário da pasta de Meio Ambiente, destaca a relevância de um projeto técnico que ofereça a comunidade as demandas há muito existentes como, por exemplo, uma área com aproximadamente cinco vezes mais vegetação que o Parque Longines Malinowski, vegetação esta em estágio avançado e de extrema exuberância.

A tomada de decisão foi baseada no estudo técnico entregue, com critérios ambientais detalhados. A Unidade de Conservação será concretizada abrangendo o potencial cênico da região Norte de Erechim, além de integrar questões socioambientais e turísticas, respeitando a natureza existente.

A área preservada será adquirida a partir de um percentual do valor total que será levantado no processo de leilão de áreas verdes que não cumprem papel ambiental no município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS