Estudantes do Marista Medianeira embarcam para intercâmbio na Inglaterra e Canadá

O recesso escolar de inverno será de imersão cultural para 167 estudantes dos Colégios da Rede Marista que participarão do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Esta será maior delegação de intercambistas da Educação Básica gaúcha. Os estudantes se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

O primeiro grupo embarca no dia 5/7 rumo à Inglaterra. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. No dia 10/7, é a vez do embarque dos que vão para o Canadá, com a concentração planejada junto à Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade vizinha à Toronto.

No Marista Medianeira, a estudante do 1º ano do Ensino Médio, Livia Zardo, irá viajar rumo a Inglaterra, e os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, Bernardo Tonin e Yago Schuchmann, irão para o Canadá. Para Livia, que inicia com os embarques, a expectativa é grande. “Espero fazer muitos amigos, experimentar novas coisas, conhecer outras culturas e costumes. Tenho certeza que, ao final do intercâmbio, irei trazer comigo uma enorme bagagem cultural e muitos aprendizados que levarei para a vida toda. ”

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.

Os intercambistas retornarão ao Brasil nos dias 27 de julho, partindo do Canadá, e no dia 3 de agosto, da Inglaterra.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS