Estudantes do Curso de Fisioterapia realizam atividades inovadoras e exitosas

Os estudantes do 5º semestre do Curso de Fisioterapia da URI Erechim desenvolveram um produto levando em consideração as necessidades do usuário. A missão fez parte da disciplina de Fisioterapia em Pediatria II, ministrada pela Professora Bruna Briani.

Os estudantes identificaram as necessidades de cada criança que estavam em atendimento e criaram dispositivos de tecnologia assistiva para que esses pacientes pudessem usar em casa, reforçando as condutas utilizadas nos atendimentos e também inserindo a família neste processo.

Foram confeccionados diversos materiais como prancha para treinamento de equilíbrio, cesta de basquete para trabalhar a coordenação motora e mobilidade de membros superiores, dispositivo para facilitar a deambulação e o apoio em pé e tapete de atividades para treinamento do equilíbrio. Os materiais foram entregues aos pais dos pacientes juntamente com as instruções de uso.

A coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes, salienta que “as ações pedagógicas inovadoras, realizadas por meio de aulas práticas, oportunizam aos estudantes a ampliar os conhecimentos até então construídos, buscando soluções diferenciadas para os problemas com os quais se deparam”.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS