Estudantes do Colégio Mantovani desenvolvem atividades de Ciências

          Alunos do 7º ano do Colégio Estadual Professor Mantovani, acompanhados pela professora Nelita Gempka, da área de Ciências, e pelas Residentes Pedagógicas do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura da URI, realizaram três oficinas pedagógicas, vinculadas ao Projeto Microrganismos e produção de alimentos, que vem sendo implementado pela equipe na Escola.

        As oficinas foram desenvolvidas pelas Residentes Pedagógicas e alunas participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Curso de Ciências Biológicas. Essas atividades também integraram a programação da Semana do Alimento Orgânico. As crianças, organizadas em grupos, participaram ativamente das três oficinas e no final do trabalho puderam degustar o pão produzido.

        Segundo a Residente Pedagógica Magda Roman Jarozeski, o tema do projeto apresenta grande relevância para as crianças, pois possibilitou a eles conhecer os microrganismos, bem como compreender e explicar características, fenômenos e processos envolvidos na produção de alimentos. O trabalho também exercita a curiosidade dos estudantes para fazer perguntas, buscar respostas e criar soluções com base nos conhecimentos das Ciências da Natureza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS