Estudantes do CEJA participam de Curso de Iniciação Profissional

Teve início neste semestre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Curso de Assistente Administrativo para os estudantes do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

Com atividades semanais na sede do Centro, resulta em uma certificação de 80 horas/aula que será agregada a carga horária necessária para a conclusão do Ensino Fundamental, conforme prevê a matriz curricular do CEJA Erechim.

A Educação de Jovens e Adultos deve assegurar a qualidade do processo ensino-aprendizagem de forma a possibilitar aos estudantes o acesso, a permanência e o sucesso escolar, o que implica no desenvolvimento de práticas pedagógicas que valorizem suas experiências e seus conhecimentos prévios e considerem ainda o vínculo entre educação trabalho e práticas sociais e culturais de forma a propiciar a inserção desses no mercado de trabalho e sua respectiva qualificação profissional.

O CEJA tem como objetivo ofertar educação profissional e tecnológica para qualificar os estudantes, tanto para o mercado de trabalho, quanto para a autonomia empreendedora individual ou associativa. A oferta de cursos de iniciação profissional é um diferencial que faz do CEJA uma referência no campo da EJA em Erechim na região e até mesmo em nível nacional.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Vanir Bombardelli, o município trabalha para proporcionar a qualificação e a possível realização dos sonhos dos jovens e adultos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS