Estudantes do Barão participam de palestra sobre transformações no mercado de trabalho

“Não tenha medo de errar, tenha medo de não ser melhor todos os dias”. A frase proferida pelo palestrante Matheus Stefanoski motivou os estudantes do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) a refletirem sobre as transformações no mercado de trabalho e sobre carreira, neste novo cenário. A palestra, ministrada na manhã desta terça-feira (30), foi uma das atividades que marcou o início do segundo semestre letivo para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

“Vocês preferem estar atrás de cargos e profissões ou fazer diferente, tornando a hora de vocês muito mais valiosa?”, questionou Stefanoski. Na busca por novas oportunidades, tornando-se uma pessoa diferente e um profissional melhor, o palestrante enfatizou dicas que considera essenciais: escutar os mais velhos; compreender que trabalho é diferente de emprego; ter um modelo, mas não ser padrão; não viver na média e tornar-se extraordinário.

“Enquanto escola, precisamos promover momentos de reflexão sobre o futuro do mercado de trabalho. É importante mostrar aos alunos o que encontrarão fora do âmbito escolar, preparando-os para isso”, pontua a coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Barão, Lenita Ransolin Brugnerotto.

Além de palestrante, Matheus também é estrategy planner, co-fundador do Grupo Ex, administrador, vendedor, consultor, palestrante, empresário e professor.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS