Estudantes da Rice University, EUA, desenvolvem projeto acadêmico com a System de Erechim

Um grupo de estudantes da Rice Business – Jones Graduate School of Business, faculdade de administração da Rice University – instituição de ensino superior de Houston, Texas, Estados Unidos – desenvolveu, entre os meses de maio e junho, um projeto acadêmico de pós-graduação com a System Sistemas de Gestão.

System é certificada pelo Great Place to Work como excelente lugar para trabalhar

Em uma parceria da Rice Business e Austral Education Group, os acadêmicos da universidade estadunidense participaram da Global Field Experience (GFE), na qual pequenas equipes concluem um projeto de consultoria para organizações e comunidades em diversas configurações culturais ao redor do mundo, pondo em prática os conceitos aprendidos durante o primeiro ano de curso.

Nesse sentido, o Austral Group é uma empresa de serviços educacionais que organiza programas internacionais de estudos e experiências de consultoria para programas de pós-graduação na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. De acordo com o gerente regional para a América Latina, Juan Cruz Cortes, trata-se de uma oportunidade para os estudantes ampliarem seus horizontes e lidarem com a resolução de questões do mundo corporativo.

Fachada da Rice Business – Jones Graduate School of Business

“A GFE representa para os estudantes uma oportunidade de desenvolver novas perspectivas, aprender como outros veem o mundo, praticar o pensamento crítico e criativo, bem como utilizar raciocínio analítico para resolver problemas do mundo real dos negócios”, declarou Juan.

Cortes observou, ainda, que normalmente os alunos viajam até o destino para se reunir pessoalmente com os clientes, porém neste ano, devido à covid-19, a experiência foi realizada de modo totalmente virtual, por meio de reuniões no formato de videoconferências com os gestores da empresa.

Vista da fachada do Câmpus Principal da Rice University

Abbey Hartgrove, Diretora do Global Programs and Experiential Learning, da Jones Graduate School of Business, na Rice University, comentou sobre a importância do programa. “Temos a felicidade da parceria com a Austral, pois eles continuam a nos conectar com empresas inovadoras como a System; nossos alunos têm a oportunidade de aplicar o que aprenderam no primeiro ano da escola de negócios a um problema real em um contexto desconhecido”, explicou ela.

“A nova perspectiva tende a ser extremamente perspicaz e, muitas vezes, gera resultados extremamente valiosos para as empresas. Afinal, a cada ano, a experiência com esses parceiros é de crescimento e revelação cultural para nossos alunos. É um processo mutuamente benéfico e estamos entusiasmados pela parceria com a System neste ano”, concluiu Hartgrove.

Os alunos da Rice Universisty – instituição que está entre as 20 melhores universidades dos Estados Unidos – realizaram videochamadas semanais com um dos gestores da empresa erechinense. O trabalho de consultoria junto à System, focado em análise e planejamento da empresa, projetou um possível crescimento de até 50% ao ano nos próximos 3 anos da organização.

Vista externa parcial do Salão de Festas e da Academia

Para os gestores da System, a experiência foi muito válida, de modo que agradecem aos estudantes, professores e gestores da Jones Graduate School of Business, da Rice University, bem como aos gestores do Austral Education Group, por viabilizar esse projeto, o qual passa a fazer parte da trajetória de sucesso da System Sistemas de Gestão. Saiba mais sobre a universidade norte-americana em rice.edu e sobre a System em systempro.com.br.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS