Estado lança projeto para impulsionar setor cultural

Com o objetivo de fomentar e qualificar o setor cultural, o Estado lança, nesta terça-feira (17/8), às 14h, o projeto Avançar na Cultura, um dos braços do programa transversal que envolve as iniciativas com as quais o governo pretende acelerar o crescimento econômico e aumentar a qualidade da prestação de serviços à população.

O evento será transmitido ao vivo do Palácio Piratini e contará com a participação do governador Eduardo Leite, da secretária da Cultura, Beatriz Araujo, além da presença de secretários de Estado, deputados, diretores de instituições culturais e autoridades do setor.

Haverá, ainda, balanço e projeção do Pró-cultura e sobre investimentos realizados no RS por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Serão abordados os recordes de investimentos, além da execução de iniciativas a favor da cultura e parcerias que permitiram ampliar o alcance do trabalho em todo o Estado.

Ao final, o governador e a secretária atenderão presencialmente a imprensa no Palácio Piratini. Apenas um jornalista por veículo pode participar. Para isso, é preciso se inscrever até as 12h desta terça (17) pelo e-mail suzyscarton@gmail.com, informando nome e veículo.

Aviso de pauta
O quê: lançamento do projeto Avançar na Cultura
Quando: terça-feira (17/8), às 14h
Como: pelos canais oficiais do governo – https://www.youtube.com/watch?v=tHznIFbtsLk

Fonte: Governo do Estado RS

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS