Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar é reinaugurado em Erechim

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Erechim, inaugurado há 59 anos, foi reinaugurado nesta terça-feira (03/04). As instalações passaram por uma ampla reforma que foi possibilitada pela parceria com as empresas Sicredi Norte RS/SC, Cavaletti S/A, Olfar, Hidroplan e Comércio de Alimentos NG. Além da reforma, o Escritório recebeu móveis e equipamentos.

O chefe do Escritório Municipal, Walmor Gasparin, apresentou um breve relato das principais ações desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar no município em diversas áreas. Gasparin agradeceu a prefeitura e as empresas parceiras. “Estas empresas, além de possibilitarem as reformas que vão nos permitir trabalhar mais motivados e atender melhor os produtores, são nossas parceiras em ações da extensão rural”.

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, agradeceu os empresários, a prefeitura, as entidades e demais parcerias e a equipe dos empregados. “É muito importante esta parceria para levar políticas públicas para permanência das famílias e dos jovens no campo. Queremos produtores com renda e qualidade de vida”.

“Os parceiros que abraçam a Emater abraçam o homem do campo”, disse o secretário da Agricultura Basso. Os empresários e lideranças também destacaram a importância do trabalho da Emater/RS-Ascar. As empresas Sicredi Norte RS/SC, Cavaletti S/A, Olfar, Hidroplan e Comércio de Alimentos NG receberam uma placa de agradecimento, além do presidente da Emater/RS e da prefeitura de Erechim pela parcerias nestes 59 anos.

A equipe do Escritório Municipal de Erechim é integrada por Walmor Gasparin, Josiane Roman, Adriano Skynkaruk, Melania Tesser e Miriam Alba Klein e pelo estagiário Jardel Duarte. O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar está localizado na Rua Gonçalves Dias, n° 13, centro.

O ato de reinauguração contou com a presença do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, e do diretor técnico, Lino Moura, do gerente regional Gilberto Tonello e do adjunto Marcos Gobbo. O prefeito Luiz Francisco Schmidt esteve representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp. Participaram também o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ayub, o secretário municipal da Agricultura, Leandro Basso, a secretária da Cidadania Linir Zanella, o bispo diocesano de Erechim Dom

José Gislon, o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), Fabio Vendruscolo, representantes do Banco do Brasil, do Banrisul, Sicredi, entre outras lideranças.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS