Escoteiros de Erechim presentes em acampamento mundial

O Jamboree Mundial reunirá cerca de 50 mil pessoas de todo o mundo e acontece de 22 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos

Jovens e adultos de todo o Brasil participarão do 24° Jamboree Mundial Escoteiro (World Scout Jamboree), que acontece na Summit Bechtel Reserve, na Virgínia do Oeste, EUA, entre 22 de julho e 02 de agosto. Mais de 1.400 brasileiros participarão da atividade, sendo o maior contingente brasileiro a participar de um Jamboree Mundial na história. Erechim se fará presente através do 44º Grupo de Escoteiros Tupinanbás.

São 1.117 jovens entre 14 a 17 anos completos, 152 adultos que comporão a Equipe de Serviço Internacional, 127 adultos educadores e 47 membros da equipe de suporte ao contingente brasileiro. A participação no Jamboree Mundial é uma oportunidade única para os jovens, que além de participarem de grandes atividades, realizam um intercâmbio cultural com escoteiros de todo o mundo.

O Jamboree Mundial é, acima de tudo, um evento educacional que reúne os jovens do mundo para promover a paz, a compreensão mútua e desenvolver habilidades de liderança, que serão levadas para toda a vida.

O evento contará com diversas atividades educacionais e de aventura ao ar livre, com foco em compreender melhor e desenvolver os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Jovens de 14 a 17 anos, vindos de 152 países, têm o desafio e o intercâmbio com novas culturas como objetivos do programa educativo do Movimento Escoteiro. Ancorado sob o tema “Descobrindo um Novo Mundo”, o evento convida a todos para novas aventuras, novas culturas e novas amizades.

O tema foi originalmente concebido por representantes de jovens dos três países anfitriões (Estados Unidos, Canadá e México), buscando manter-se fiel às tradições de conservação e atividades ao ar livre. Um jamboree no Novo Mundo é um jamboree que abraça a crescente tendência de desenvolvimento de liderança e cidadania global que o escotismo tem cultivado.

 

Erechim está sendo representado pelos integrantes do Grupo Escoteiro Tupinambás

Jovens:

Natasha Meneghel Karpinski

Eduarda Segatti Três

João Gabriel Bergonsi

Bernardo Brendler Pizarro

Isadora Dalla Rosa

Yago schuchmann

 

Chefes:

Ricardo Favarin

Igor Ricardo Meneguzzo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS