Escolas começam a inaugurar os Marcos do Centenário do município

Marco da Escola Paiol Grande

Dentro das comemorações dos 100 anos de Erechim, as escolas municipais estão alinhadas com as atividades do Município e passam a inaugurar os seus Marcos do Centenário que eternizarão a data com extremo significado artístico, cultural e histórico. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 27 de abril, com a presença do vice-prefeito Marcos Lando e demais convidados, ocorreu a solenidade de inauguração do Marco da Escola Luiz Badalotti, o primeiro de todos que serão conhecidos dentro das comemorações.  

Neste sábado (5) foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande, no bairro que leva o mesmo nome, oportunidade em que também comemorou os seus 15 anos de fundação. Nas festividades, a realização do III Piquenique Cultural que teve como tema: “Escola X Família X Município: construindo juntos a cidadania”, além da inauguração do marco alusivo ao centenário. A festividade foi marcada pela presença de autoridades, apresentações culturais, homenagem as mães e aos ex-diretores da escola e de toda comunidade escolar.

A construção de cada monumento é feita em conjunto com a comunidade local e escolar, deixando assim um legado físico, cultural e emocional para toda a todos. Cada escola está desenvolvendo o seu projeto de marco para esta data comemorativa o qual ficará arquivado para sempre nos registros comemorativos de 2018. O lançamento oficial do Programa Marcos do Centenário ocorreu no último dia 12 de abril, com a presença de Diretores, professores, estudantes e representantes da comunidade escolar, o Vice-prefeito Marcos Lando, a Secretária Municipal de Educação Vanir Clara Bombardelli e representantes do Legislativo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS