Escola Sidney Guerra é homenageada com Sessão Especial na Câmara

Uma importante instituição de ensino de Erechim recebeu do Legislativo, na última segunda-feira (7), uma bonita homenagem por quatro décadas de excelência na área da educação pública. Com 40 anos completados no último mês de abril, a Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra foi agraciada com outorga de Menção Honrosa em Sessão Especial realizada no plenário da Casa. Na ocasião, o diretor da escola, professor Evandes Meneghetti, recebeu a placa com a congratulação do presidente em exercício Ilgue Rossetto (PV), do vereador autor da homenagem Flávio de Barcellos (PDT) e do vice-prefeito Marcos Lando.

Egresso da instituição homenageada, Flavinho exaltou professores e diretores que fizeram parte da história da escola, além de recordar momentos que passou ao longo de sua trajetória como aluno. O parlamentar resgatou, em sua fala, a filosofia do Sidney Guerra, salientando a importância de que estes valores continuem sendo o norte tanto dos jovens que lá estudam quanto do corpo docente e demais funcionários. “Esta escola resgata junto à sociedade escolar princípios, valores e ideias que propiciam uma educação voltada para a valorização da vida e a construção de um mundo mais igualitário e fraterno”, elogiou.

O diretor agradeceu a homenagem e o reconhecimento por parte do Poder Legislativo, e aproveitou a oportunidade para celebrar os membros da comunidade escolar do Sidney Guerra. “Sabemos que a educação é um instrumento que muda a vida das pessoas, alimenta os sonhos e os transforma em realidade. Nestes primeiros 40 anos de existência, todas as equipes diretivas, professores e funcionários colaboraram com sua evolução, pois fizeram jus ao significado das palavras ‘responsabilidade’, ‘comprometimento’, ‘dedicação’, que são pilares da educação”, disse Meneghetti.

A sessão, que contou com a presença de ex-diretores, ex-professores, alunos e membros do atual corpo docente da escola, foi encerrada com uma apresentação musical de alunas e do professor de canto Cláudio Pompermaier.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS