Curso de Educação Física da URI realiza novo Colóquio sobre Esporte e Mídia

O Curso de Bacharelado em Educação da URI realizou na sexta-feira, 04, no Anfiteatro, o primeiro encontro do III Colóquio sobre Esporte e Mídia. A atividade é parte da programação prevista para as disciplinas de Esporte e Mídia, ministrada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, e Língua Portuguesa: Estratégias de Leitura e Escrita, ministrada pela professora Lucila Campesatto. O evento foi destinado aos calouros do Curso de Educação Física e acadêmicos do Curso de Pedagogia (turma 2015).

Neste primeiro momento foram convidadas pessoas ligadas ao Esporte, à Mídia e ao Marketing Esportivo. Estiveram presentes Edson Castro, do Grupo Bom Dia de Comunicação; Gilnei Flores, do Departamento de Marketing do Grupo Máster; e Vanderlei Carminatti, do Departamento de Marketing do Ypiranga Futebol Clube. O encontro teve como mediadores os professores José Luis Dalla Costa e Lucila Campesatto. O evento foi transmitido ao vivo pela internet (FACEBOOK do Jornal Bom Dia) por meio da parceria entre a URI Erechim e o Grupo Bom Dia de Comunicação, representado por Igor Dalla Rosa Müller, Leandro Zanotto e Fernando Genro.

Conforme Ígor Müller, “esta foi a primeira transmissão ao vivo realizada pela TV Bom Dia, proporcionada pela parceria entre a URI Erechim e o Grupo Bom Dia de Comunicação, num debate de alto nível com interação dos internautas”.Para Vanderlei Carminatti, “a TV é, hoje, a fonte de maior repercussão de uma modalidade esportiva. Com o apoio da mídia, o clube muitas vezes consegue negociar melhores contratos de patrocínio por conta da exposição gerada nos jogos”. Gilnei Flores comentou que “as demandas do público consumidor de esporte (telespectadores e torcedores) estão sendo compreendidas pela mídia. E assim, o mercado anunciante, interessado em atingir esses consumidores. Desta forma, alavancando o próprio esporte”. Edson Castro ressaltou “a união de forças, a transparência nas ações não só para alavancar o esporte, mas nossa sociedade como um todo.”

Para os professores Lucila e Nino, o Colóquio apresenta característica interdisciplinares, pois visa a integração das diferentes áreas do conhecimento e aponta para os docentes e discentes a possibilidade da construção de novos saberes, o desafio do trabalho em equipe, o envolvimento e o comprometimento de cada um, visando o crescimento do todo e a articulação interdisciplinar do currículo.

O segundo momento do Colóquio sobre Esporte e Mídia acontecerá no dia 08 de junho, com a presença de atletas de diversas modalidades que irão dar a sua versão a respeito desta temática.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS