Escola São Cristóvão realiza ‘Varal Solidário’ para arrecadar e retirar doações

O projeto chama-se ‘Varal Solidário – doar aquece o coração’

Desde o início do inverno, a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão, resolveu criar o projeto ‘Varal Solidário – doar aquece o coração’, através da professora de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem, Daniele Giordani Petry, e equipe diretiva composta pelas coordenadoras Pedagógicas, Patrícia de Mattos, Gláucia Baggio, Aline Blaskiewicz, vice-diretora, Gislaine Paiva Smolinski e diretora, Rafaela Betiatto Echer.

“Depois que alguns imigrantes matriculados em nossa escola ganharem roupas de doação entregues pela Secretaria de Assistência Social, notamos que haviam vários outros estudantes e familiares que também passavam pela mesma situação, sem casacos e calçados quentes, por isso resolvemos abraçar a causa e levar conosco toda comunidade escolar”, explica a professora de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem, Daniele Giordani Petry.

A escola convocou professores, pais e estudantes da escola para doar o que podiam e para se sentir à vontade para pegar roupas, para quem precisasse dessa ajuda.

“Aos poucos foram chegando roupas, calçados e cobertores que aqueceram o coração e o corpo de muitas famílias da escola. Hoje estamos com muitas doações de roupas e notamos que muitas famílias já retiraram o que precisavam”, pontua a diretora, Rafaela Betiatto Echer.

O próximo passo do projeto da EMEI São Cristóvão será ampliar a rede de auxílio e doar as roupas que ainda estão disponíveis para Central de Doações, visando auxiliar toda comunidade.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS