Escola Jaguaretê realiza a entrega da premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa de 2021

Na última quarta-feira (16), no retorno do ano letivo, os estudantes do 6° ano (5º ano em 2021), receberam os leitores digitais e os certificados de finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), na categoria poema. O concurso encerrou no ano passado, mas a premiação chegou no início de fevereiro deste ano.

No dia 10 de dezembro de 2021 aconteceu uma LIVE de encerramento, onde foram divulgados os vencedores. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê se destacou como finalista dessa olimpíada. De forma remota, a professora e a turma classificada para a etapa semifinal participaram de palestras, fóruns, roda de conversa e ateliê de escrita, entre outras atividades formativas e culturais.

Após quatro dias de atividades, o Encontro de Poema se encerrou, dia 12 de novembro de 2021, quando houve a cerimônia de divulgação e a escola ficou entre as 16 finalistas do Brasil, na categoria poema.

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS