Escola de Educação Infantil Dra. Vera Sass realiza projeto de “mini histórias”

A Escola Municipal de Educação Infantil Doutora Vera Beatriz Sass, localizada no bairro Paiol Grande realiza as atividades voltadas aos interesses das crianças, mas com intuito pedagógico. São 102 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses divididas nos níveis: berçário 1, berçário 2, maternal 1 e maternal 2.

Os projetos pedagógicos são construídos no decorrer do ano a partir das observações diárias que as professoras têm com as crianças. O projeto “mini histórias” surgiu da iniciativa de criar um portfólio das crianças durante as atividades na escola. A coordenadora pedagógica Aline Reffatti destaca que enquanto as crianças estão brincando, as professoras estão atentas nas atividades e fotografando. “Elas vêm se desafiando a escrever, utilizam as fotografias e relatam sobre a cena onde está a criança, assim todos os momentos são preciosos. Depois esses registros são colocados em um portfólio e entregue para os pais no final do ano”, explica.

Qualificação dos professores e funcionários

A escola foi fundada em março de 2014 e hoje conta com uma equipe de 22 professores, duas cozinheiras, três auxiliares de limpeza e uma estagiária na área de auxiliar de turma para atender as nove turmas dos quatro níveis de educação. A média é de 12 alunos por turmas. A vice-diretora Simone Martins explica que são realizados projetos de estudo e qualificação dos professores e funcionários para se adaptar aos interesses das crianças, como leituras, debates e atividades práticas. “Como somos uma escola de crianças bem pequenas, o ato da alimentação, troca de fraldas, banho, também são formas de educar. São esses pequenos detalhes que a gente quis inserir nessa formação para que os funcionários também se sentissem valorizados e fizessem parte das atividades da escola”, conclui.

Contato com os familiares

A diretora Licini Karpinski reforça que existe um laço afetivo entre a escola e os familiares. Durante a pandemia foram criados grupos no WhatsApp para manter contato com os pais e o encaminhamento de algumas atividades. O telefone para contato da escola é o (54) 3520-7065 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected] .

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS