Em duas semanas adolescente de 13 anos é flagrado três vezes arremessando drogas e celulares no presídio de Erechim

É consenso que a legislação para adolescentes infratores é falha e fomenta a criminalidade. Há por parte das autoridades policiais a percepção de que cada vez mais, adolescentes tem sido recrutados pelo crime para o cometimento de delitos, já que muitas vezes os autores deixam a delegacia antes mesmo dos policiais que precisam enfrentar o trâmite burocrático para registro das ocorrências.

Em uma breve análise nas informações policiais dos últimos 14 dias percebe-se a participação de um adolescente de apenas 13 anos em três arremessos de drogas e celulares em direção ao pátio interno do presídio de Erechim. Em contato com a Brigada Militar, a informação de que se trata da mesma pessoa foi confirmada. Normalmente ele conta com o apoio de outro adolescente de 17 anos.

No dia 31 de julho por volta das 15 horas, o adolescente foi flagrado com dois comparsas em um Ford Escort após arremesso de drogas e celulares em direção ao pátio da cadeia. Posteriormente no dia 06 de agosto a bordo de um GM/Monza, o menor e mais um adolescente foram flagrados depois do arremesso de celulares e novamente no dia 12 ele e mais três adolescentes foram detidos após jogar drogas e celulares em direção ao presídio.

Mesmo sendo flagrados cometendo o crime, os adolescentes são apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde é feito o registro da ocorrência e eles são entregues aos responsáveis.

A sociedade clama para que urgentemente haja a alteração da legislação para que se possa punir adolescentes infratores de forma não venham mais cometer crimes que colocam a todos em risco.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS