Escola da URI realiza passeio de estudos ao Quinto Rancho

Um momento único de aprendizagem. Assim pode ser resumido o passeio de estudos dos alunos do 4º ano da Escola Básica da URI ao Quinto Rancho, em Marcelino Ramos, realizado no dia 27 de março. A viagem, que faz parte do projeto educacional da Escola, foi acompanhada pelas professoras Carine da Silva e Gilceli Benazzi. Foi uma para observar a interdependência entre o campo e a cidade e de proporcionar às crianças a interação com os respectivos assuntos nos ambientes naturais, podendo assim, compreender melhor o lugar em que se vive.

O passeio de estudos resgatou a relação da cidade com o campo, enriqueceu a sala de aula com conceitos referentes à vida rural e urbana e oportunizou às crianças apreciar a rotina no meio rural como a alimentação, os cuidados com a terra, a destinação do lixo, os animais, a vegetação e a qualidade de vida.

Durante o dia, as crianças puderam passear à cavalo, charrete e jerico, caminhar pelas trilhas do mirante e da cachoeira e brincar no parque e playground. Também acompanharam e vivenciaram algumas lidas campeiras, conheceram os animais e encantaram-se pelas delícias oferecidas no café colonial, no almoço e no lanche da tarde.

Para as professoras, propiciar essa experiência às crianças é fascinante, pois são momentos de total conhecimento que certamente ficarão guardados na memória dos alunos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS