Escola da URI promove Semana Cultural e Artística

 

Um clima de total descontração com muito esporte, apresentações culturais e muitas outras atrações. Assim é a Semana Cultural e Artística (SECART) da Escola de Educação Básica da URI, que teve início na segunda-feira, 8, e se estende até sexta-feira, 12.

As atividades, sempre muito esperadas pela comunidade escolar, mobilizam alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A Secart é considerada como um momento de descoberta de talentos, a arte de trabalhar em equipe, bem como a busca de estratégias de liderança, vivenciando a autonomia, ampliando horizontes, além de exercitar o protagonismo juvenil.

Durante toda a semana, os alunos se envolvem com múltiplas atividades juntamente com equipe de professores, coordenações e a direção. O concurso das cheerleaders é uma das atrações da semana, juntamente com o masterchef, a ser desenvolvido no Laboratório de Nutrição e Dietética, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Além disso, a programação contempla, também, números de oratória, danças, musicais e estações do conhecimento. Igualmente ocorrem jogos de vôlei, futsal, basquete e handebol. A programação prevê, ainda, o Festival de Cinema, na quinta-feira à noite, no Salão de Atos.

Segundo a direção da Escola, esses são momentos significativos também para as famílias que podem acompanhar de perto algumas das atividades. A Secart, que vem fazendo história ao longo dos 41 anos da Escola, agrega também professores, direção e coordenações.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS