Escola da URI inicia atividades do ano nesta segunda-feira

Após o período de férias, é hora de retomar os estudos. A Escola de Educação Básica da URI Erechim já começou os preparativos para receber os alunos na próxima segunda-feira, dia 19. Para a primeira semana, é importante que os pais e alunos atentem aos horários especiais de adaptação, que podem ser conferidos no site www.uri.com.br.

Os últimos dias foram reservados para mobilizar o grupo da Escola para o início do período letivo, com a recepção das famílias, planejamento e organização das salas de aula.

Na sexta-feira, 16, professores, funcionários e equipe diretiva estiveram reunidos nos encontros de Formação Continuada de Docentes. A atividade iniciou com a pedagoga e mágica Lúcia Argôllo Gomes, de Porto Alegre, com a palestra ?Pedagomagia?, unindo a mágica à prática docente, de forma dinâmica e envolvente.

A programação inicial também contou com a palestra do professor Julio Cesar Luchmann, de Curitiba, que falou sobre os aspectos da inteligência emocional, considerando os impactos da emoção no processo ensino-aprendizagem.

        O segundo momento contou com atividades de integração e orientações gerais da equipe diretiva para o ano letivo de 2018.

        As atividades tiveram sequência com a realização das reuniões pedagógicas e de planejamento específico de cada área do conhecimento e nível da Escola (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico em Enfermagem).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS