Escola da AMAU e DPM promovem curso intensivo de Lei de Licitações e Contratos
A Escola da AMAU de Educação e Gestão em parceria com a DPM está promovendo o curso intensivo sobre Lei de Licitações e Contratos (aspectos gerais e atuais da aplicação da lei), na URI Erechim, nesta terça-feira, 25 e na quarta-feira de manhã, 26.

Na abertura do curso, o presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, falou sobre a importância desse curso, para que os municípios possam usar esse conhecimento no seu dia-a-dia: “esse tema é latente todo dia em nossos municípios. Hoje temos muitas leis, com intepretações em cima de intepretações. Esse curso é para isso. Buscarmos aprendizado, dirimir dúvidas para sermos mais assertivos e evitar problemas futuros para o prefeito e as administrações”.

O curso está sendo ministrado por Armando Moutinho Perin que é advogado e diretor da DPM Educação. Na abertura, salientou que: “Não podemos ficar reclamando, se é certo ou errado. Precisamos resolver as coisas. E temos que trabalhar da melhor maneira possível. Será um dia e meio de muitas informações. E o objetivo é que na quarta-feira à tarde, em seus municípios, já apliquem o que aprenderam em suas rotinas diárias. O objetivo de curso, é repassar como essa lei será aplicada na prática”.
As aulas são teóricas e práticas, com exposição dialogada, apresentação, com espaço de questionamentos e debates. O conteúdo abordado é bem amplo, buscando dissecar a lei para entendimento de todos.
Para o presidente da AMAU, Delfim, essa atividade é fundamental para capacitar os funcionários públicos dos 32 municípios da região: “desta forma melhorarmos o serviço prestado, o que garante ganhos para toda a população do Alto Uruguai com respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência, competitividade e economicidade”.
Por: Ascom AMAU