Escola Barão do Rio Branco traça uma nova história na trajetória educativa

Reconhecer para ir além. A Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco, criada no dia 10 de fevereiro de 2021 através do Decreto Nº 5.137/2021 desenvolve o projeto educativo “Tecendo uma nova história”. A coordenadora pedagógica Patrícia Segatti explica que é uma proposta acolhedora e que envolve a participação de todos. “Reconhecemos a história construída pelo Instituto Anglicano e estamos traçando uma nova história na educação. Proporcionamos participação ativa de todos os envolvidos nos processos educativos, com intencionalidade pedagógica, respeitando e valorizando as infâncias”, comenta.

São atendidos os níveis de berçário 1 e 2, maternal 1 e 2 e PRÉ A e B, ao todo são 510 estudantes matriculados. Ao todo a escola conta com uma equipe de 75 professores, 20 funcionários e 14 estagiários. A diretora Geovana Paiva explica que a escola está se adaptando a um novo tempo. “As famílias optaram em vir para cá, por mais que estamos engatinhando ainda, as famílias estão muito felizes, nós temos essa relação de troca de conhecimentos e atividades entre a escola, estudantes e pais. Estamos dando os primeiros passos”, conclui.

Neste novo período de adaptações para vivências em tempo integral a escola está preparada com ações de alimentação, higiene, descanso, interação e brincadeiras que possibilitam um olhar atento, acolhedor e sensível no desenvolvimento dos estudantes.

A escola fica localizada na Av. XV de Novembro, 15 no bairro Centro. O telefone para contato é o (54) 3520-7106 ou pelo e-mail [email protected]. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Por Assessoria de Comunicação

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS