Erval Grande e Entre Rios do Sul recebem recursos do Estado para qualificação profissional

Entre Rios do Sul

 

O programa RS Qualificação foi pauta de reunião, nesta quinta-feira (25), entre a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), representada pelo coordenador técnico Alencart Loch, o prefeito em exercício Valdecir Wieczynski, e a secretária da Administração, Marilene Pietroski, de Erval Grande.

O município foi um dos contemplados na inciativa da STDP, que destinou recursos para 202 cidades gaúchas para a execução de projetos de capacitação e qualificação profissional, com o objetivo de ampliar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade, por meio da qualificação de mão de obra. Erval Grande recebeu R$37,1 mil para desenvolver os cursos de Regulagem e Manutenção Preventiva de Máquinas Agrícolas, de Técnicas de Recepção, de Manicure e Pedicure e de Cabeleireiro. Serão 60 vagas ao todo.

O programa também foi pauta em reunião realizada na cidade de Entre Rios do Sul. Lá, Loch conversou com o prefeito Irson Milani, o vice-prefeito Adenilto Conti e com o vereador Alex Maria sobre as 60 vagas para cursos de qualificação profissional que serão oferecidas a partir do convênio entre a prefeitura e o Estado. As formações serão em Corte e Costura, Técnicas de Vendas e Preparação para o Mercado de Trabalho, Introdução às Rotinas Administrativas na Área Comercial e Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas. O município recebeu R$50 mil para a execução do projeto.

 

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS