Erva-mate Rei Verde e o chimarrão na Frinape 2024: uma cultura que se renova a cada feira

Mais de 10 mil cuias de chimarrão foram confeccionadas durante a Frinape 2024.

Um recorde de consumo de chimarrão em uma única edição de Frinape certamente foi batido em 2024. Segundo a coordenadora da Fenamate, Tatiane, mais de 10 mil cuias de chimarrão foram confeccionadas durante os 10 dias de feira, sendo consumidos cerca de uma tonelada de erva-mate.

Expositores e visitantes, tinham livre acesso ao espaço dedicado ao chimarrão, onde várias ervateiras estavam presentes para providenciarem um símbolo da amizade e cultura gaúcha durante a Frinape 2024.

Uma das maiores ervateiras do Brasil que está presente da feira, trazendo o sabor de sua erva-mate é a Rei Verde. A Rei Verde tem uma impressionante produção mensal de 800 mil a 1 milhão de quilos de erva-mate. Essa quantidade é gerada tanto na sede em Erechim quanto nas filiais de Arvorezinha e São Mateus, demonstrando a relevância e a expansão da empresa nesse setor.

Hoje, a empresa exporta para mais de 20 países, indiretamente alcançando até 40, o que ocorre quando conseguem substituir empresas que não estão exportando por produtos de erva-mate.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS