Ernani reafirma sua pré-candidatura, diz que apoiará candidato a federal da região e ainda pode mudar de partido

O pré-candidato a deputado estadual pelos Republicanos, Ernani Mello, foi o entrevistado desta segunda-feira, 28, durante o programa Estúdio Boa Vista. Ernani que já foi vereador por quatro mandatos e secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Polis/Flavio falou sobre a importância de a região ter representantes na Assembleia Legislativa, base eleitoral e demandas regionais.

Ernani Mello reafirmou sua condição de pré-candidato e  disse que  sonha que um dia os candidatos da região possam fazer  campanha a deputado só em Erechim e região do Alto Uruguai. “Que as pessoas tenham esse entendimento e consigamos eleger os nossos candidatos”.

O ex- vereador afirmou que defenderá pautas de representação. Para ele o deputado não é dono do seu mandato e ele representa a comunidade e seus segmentos.

Se a pauta for no setor econômico, não tem como o deputado não se reunir com as entidades e conversar com os empresários para  tirar deste encontro uma posição de como o deputado vai se portar e agir na assembleia”, afirmou.

Para Mello a região precisa trabalhar de forma coerente e inteligente para eleger  um deputado federal e um estadual no Alto Uruguai. “Na eleição de 2020 tivemos 79 mil votos em Erechim, destes 62 mil aproximadamente compareceram as urnas e destes 56 mil foram votos válidos. Do total de votos válidos cerca de 60% votam em candidatos de fora, 35% votam em candidaturas regionais. Ao todo 352 candidatos fizeram votos em Erechim e esse é um grande erro da comunidade pois ficamos sem representantes”, explicou.

 

Ernani falou que deverá apoiar um candidato a deputado federal da região mesmo que seja de outro partido. Ele se colocou a disposição para se reunir com os demais candidatos  para viabilizar a eleição de um candidato da região.

O republicano afirmou que sua candidatura é irreversível, mas deixou em aberto a possibilidade de fazer um debate com os demais pré-candidatos e seus partidos para discutir viabilidade eleitoral.

Temos que ser maduros o suficiente para saber que nossa densidade eleitoral não é suficiente para elegermos todos os candidatos. Se tiver uma candidatura melhor eu posso abrir mão, mas se não tiver eu quero que esse apoio venha para mim”, destacou Mello.

Sobre uma possível troca de partido Ernani disse que estará em Porto Alegre nesta semana e tem alguns encontros para definir a questão de partido político. “Quero voltar com uma posição definida”. Ernani deverá ter reuniões com representantes do União Brasil e do Podemos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS