Erechinenses partem para novo desafio na temporada do Gaúcho de Rally

Projeto do Aclupa terá três carros no grid pela primeira vez representando o Clube e a cidade de Panambi

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade se aproxima e acontecerá em Panambi. E esta será uma corrida histórica para o Automóvel Clube de Panambi (Aclupa).

Pela primeira vez, o clube que organiza etapas do Gaúcho e até mesmo Brasileiro há vários anos, terá um projeto representando a instituição e a cidade, é o Panambi Rally Team, com as duplas Alan Cardoso/Cassio Navarini (Rally 3), Maurício Jarozeski/João Remor (Rally 4) e os irmãos Tiago e Josiane Klimaczewski (Rally 5).

A etapa também marca a metade da competição, sendo disputada em apenas um dia, no próximo sábado, dia 16.

Correndo pela categoria Rally 4 no VW Gol, o piloto Maurício Jarozeski e o navegador João Remor têm boas expectativas para a prova. “O campeonato está bem disputado, nós vamos estar andando em casa. Em Panambi são sempre provas rápidas, piso muito bom, um ótimo público também, então estamos nos preparando para fazer uma grande prova! O carro teve alterações, vamos com ele mais forte para Panambi, a parte de estrutura e equipe está toda organizada”, conta Maurício.

Já os irmãos Tiago e Josiane Klimaczewski disputam a categoria Rally 5, e explicam que se prepararam por meio de treinos para melhorar o entrosamento da equipe. “As últimas provas que fizemos juntos também auxiliaram a nossa comunicação enquanto equipe. Dessa vez a prova é de apenas um dia, o que permitirá que a gente dê o nosso máximo na etapa”, comentou a navegadora.

O objetivo dos irmãos é subir na tabela de classificação. “Apesar do campeonato estar na metade, precisamos acelerar mais para melhorar nosso desempenho e buscar o máximo em pontos.  Depois da última prova fizemos alguns treinos para aperfeiçoar nosso entrosamento, além de alguns ajustes no motor e suspensão para melhorar o desempenho do carro. O tema de casa está feito, agora só aguardar a prova que promete”, acrescenta Tiago.

Além deles, a equipe do piloto Alan Cardoso e do navegador Cássio Navarini também buscou o melhor ajuste para etapa corrida. Segundo Cássio, as falhas mecânicas no Fiat Palio foram corrigidas e a dupla está pronta para subir na tabela.

“A nossa expectativa é sempre grande, em todas as etapas. Toda a equipe tem dado o seu melhor para resolver os problemas mecânicos que enfrentamos nas últimas provas, o que prejudicou nossa colocação na tabela. Acredito que nessa etapa, após as mudanças realizadas, consigamos resolver isso e alcançar nossos objetivos. Será um grande rally, correr em casa é sempre bom!”, comentou o piloto.

Lembrando as etapas anteriores, Cássio destacou que as estratégias serão diferentes em Panambi. “As corridas de Estação e Erechim exigiram de uma estratégia mais cautelosa, já essa de Panambi pede a realização de uma postura mais arrojada desde o início. A concentração é fundamental, tem que ser extrema desde o primeiro giro de pneu, porque, tanto para o piloto quanto para o navegador, se não houver concentração a chance de ficar para trás na tabela é muito grande”, completou o navegador.

Durante esta etapa, serão desenvolvidas pelo Projeto ações sociais voltadas à APAE e a Escola Municipal Bom Pastor. O Rally Panambi, quinta etapa do Campeonato, abre sua programação na tarde de sexta-feira, dia 15, com o início dos reconhecimentos das especiais pelos competidores. A partir das 18h30, acontece o street stage promocional, pelas ruas do centro da cidade. A corrida, acontece no sábado, com a disputa de seis especiais e transmissão ao vivo pelo Facebook/YouTube da SB Comunicações. O acesso a todos os espaços do Rally é gratuito ao público.

O Projeto Panambi Rally 2022 é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte – Pró Esporte RS, da Secretaria de Esporte e Lazer do RS. Tem como patrocinadores a Presto Sistemas de Organização, Menno, Kammler Supermercados e Açougue, Attack Plus Gado Limpo e Gasparin Cereais.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY PANAMBI

Parque de Apoio – Ginásio Municipal de Panambi

Sexta – dia 15

13h – Abertura da Secretaria de Prova

14h – Início dos reconhecimentos das Especiais

19h – Super Especial Promocional – Centro da cidade

Sábado – dia 16

10h51 – SS Condor 1

11h21 – SS Panambi 1

13h02 – SS Condor 2

13h32 – SS Panambi 2

15h13 – SS Condor 3

15h43 – SS Panambi 3

18h – Premiação

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS DUAS ETAPAS

Categoria Rally 2 – 4×4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo Mr – 40p

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 23p

3 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Mitsubishi Lancer – 17p

4 – Milton Pagliosa/Vinicius Anziliero – Mitsubishi Lancer – 14p

5 – Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – Hyundai HB20 Proto – 6p

Categoria Rally 3 – 4×2

1 – Fernando Solimann/Felipe Solimann – Ford Ka – 30p

2 – Felipe Krindges/Igor Marcanti – VW Gol – 19p

3 – Luciano Cassol/Marlon Zill – Fiat Punto – 18p

4 – Tiago de Andrade/Marciano de Andrade – VW Gol – 11p

5 – Sidinei de Lirio/Djeimes Moreira – Peugeot 206 – 10p (…)

Categoria Rally 4 – 4×2

Pilotos

1 – Sandro Suptitz – VW Gol – 24p

2 – Marcos Valandro – VW Gol – 17p

3 – Luis Tedesco – Fiat Palio – 17p

4 – Maurício Jarozeski – VW Gol – 13p

5 – Alan Serro – Fiat Palio – 13p

Navegadores

1 – Bruna Giaretta – 24p

2 – Sidinei Broering – 17p

3 – João Remor – 13p

4 – Dario Driessen – 10p

5 – Rodrigo Vicari – 7p (…)

Categoria Rally 5 – 4×2

1 – Evandro Carbonera/Jean Klein – Peugeot 207 – 25p

2 – Luciano Fleck/Thiago Osternack – VW UP TSi – 22p

3 – José Barros Neto/Felipe Klimaczewski – 21p

4 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – 18p

5 – Cesar Valandro (piloto) – Fiat Palio – 17p

5 – Rafael Lodea (navegador) – 14p

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS