A Jornada da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) de Interiorização busca promover atividades de integração, abordando práticas que facilitem o registro, a inscrição e o licenciamento de atividades empresarias, com foco na desburocratização e na inovação. O evento visa aproximar entidades, municípios, cidadãos e empreendedores, incentivando a troca de experiências, conhecimento e melhorias para o ambiente de negócios.
Por isso, Erechim será o primeiro município do Estado que vai receber o evento em 2025. Anteriormente previsto para 26 de março, a organização bateu o martelo e o evento será no dia 15 de maio, no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). As tratativas para o evento iniciaram no mês de janeiro, quando o secretário Emerson Schelski e a diretora do Escritório Regional, Gisele Carla Weishaupt, receberam representantes da JucisRS, como o diretor da Escola JucisRS, Magnum Eltz, o chefe de Divisão da Redesim, Norton Kruel Gomes de Almeida e das auxiliares administrativas da JucisRS, Caroline Domingues e Jhúlia Silveira.
Sobre o evento
A Jornada JucisRS de Interiorização traz ao município conteúdos relevantes para o mercado, promovendo aprendizado, troca de conhecimento e interação entre participantes, focando em atividades de integração dos órgãos municipais e estaduais à REDESIM, com orientação a empreendedores e promovendo discussões voltadas aos profissionais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, destacou que esse é um evento importante para fortalecer a ligação com os empreendedores. “Quando tivemos a Jornada de Interiorização aqui pela primeira vez, em 2023, o evento já foi um sucesso, com mais de 300 participantes de todo Estado. Recebemos com muito orgulho a decisão da Junta Comercial de começar os eventos deste ano aqui em Erechim e estaremos dando todo suporte necessário para termos outro grande evento”, disse.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação