Erechim terá arena de shows com 20 mil m², um investimento de 6,5 milhões

Na manhã desta quinta-feira (20), a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) realizou o lançamento da Pedra Fundamental das obras da Arena de Shows do Parque da ACCIE, marcando um grandioso investimento para a cidade.

Em entrevista concedida à Rádio Cultura e ao Jornal Boa Vista, o presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, detalhou o projeto, que envolve um investimento de R$ 6,5 milhões e abrange uma área total de 20 mil m². Ele destacou as características inovadoras da estrutura: “Teremos um corredor entre os dois pavilhões, coberto, levando para a arena de shows. Um T entre os pavilhões já existentes e a arena. A arena colocará Erechim num cenário diferenciado, porque para montar uma arena de shows que abriga 10 mil pessoas, 12 mil pessoas, que é o objetivo, que traz rentabilidade para as empresas que trazem os shows, é preciso arrancar gastando, montando uma arena de 250 a 300 mil reais. Teremos uma arena apta a receber qualquer tipo de shows.”

Dalla Roza também enfatizou que a arena é mais uma iniciativa dentro dos programas já existentes da ACCIE: “Hoje o polo é muito ocupado, a cada dois, três dias nós temos atividades aqui no polo. E, a Arena seguirá a mesma proposta.”

O vice-presidente da ACCIE, Alexandre Zaffari, expressou a importância do projeto, destacando que a arena representa a “realização de um sonho, ou talvez uma conclusão de obras, ou andamento de obras. São várias coisas que a gente pode dizer. Mas é uma arena, é um projeto de multiuso, que vai ajudar muito, não só a ACCIE, mas a cidade de Erechim que terá um espaço cultural e para shows, será um local muito especial.”

Zaffari acrescentou que estão empenhados para que, na Frinape, as obras estejam concluídas, ou ao menos uma parte significativa do projeto: “Estamos muito felizes e trabalhando bastante.”

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, também comentou sobre a importância do lançamento para a cidade: “É importante ter um espaço como esse, que foi há muito tempo já pensado, idealizado e necessário. Acho que é uma arena de shows que vem com o espírito de ter mais eventos de porte médio e grande. E não é só para shows, é para eventos também de empresas. Esses espaços são bons, são necessários para a cidade,” finalizou.

A cerimônia de lançamento simboliza um passo significativo para Erechim, prevendo um futuro repleto de eventos musicais, culturais e empresariais que fortalecerão a economia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS