Erechim tem manhã de votação tranquila na maioria das seções e tarde começa movimentada

Em Erechim a manhã deste domingo, 7, de eleição ocorreu sem incidentes, apenas com registro de filas em algumas seções, a exemplo da escola Irmã Consolata, o segundo local com maior número de votantes, bem como o Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Câmpus Erechim.

Na escola Irmã Consolata houve até mesmo tumulto, pois o educandário nunca tinha sido espaço de votação, nos anos anteriores era a escola Sidney Guerra que recebia os eleitores.

Durante a manhã as escolas Bela Vista, Mantovani e José Bonifácio até mesmo apresentavam baixíssimo número de votantes por seção. Na escola Bela Vista quase quatro mil pessoas votam e na maioria das seções, poucos votantes haviam comparecido. Em duas seções com 393 votantes, numa 60 haviam votado e noutra, 64.

A equipe da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista acompanha alguns dos principais locais de votação: IFRS, escola Bela Vista, Irmã Consolata, Othelo Rosa, Mantovani, José Bonifácio, Luiz Badalotti e colégio São José. Em todos estes locais, bem como o Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, o cenário desde a primeira hora da tarde é bem diferente.

Muitos condutores estão tendo dificuldade para encontrar lugar para estacionar e têm filas para todas as seções, algumas extensas. Muitas filas se formam devido à demora na identificação biométrica.

Ao contrário de eleições anteriores, as ruas de Erechim estão limpas. Há poucos santinhos jogados em frente aos locais de votação, é reflexo inclusive da falta de dinheiro das campanhas, que cortaram gastos neste ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS